Lógica Peixotista
tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Luizinho da Farmácia cutuca padre Afonso, Taubaté quase entra para o time do primeiro mundo, bandidos quase atropelam Monteclaro César e a brilhante lógica do Palácio Bom Conselho tomaram quase todo o tempo das reflexões da Tia Anastácia


Vereadores Luizinho da Farmácia (PP) e profa. Pllyana

Luizinho bate...

O vereador Luizinho da Farmácia (PP), subiu à tribuna da Câmara na terça-feira, 24, e mandou ver. Lá pelas tantas, afirmou que o deputado padre Afonso (PV) está fazendo muito pouco por Taubaté. E como exemplo, citou as multas de trânsito na rodovia Osvaldo Cruz que tanto infernizam os turistas que se utilizam daquela estrada em péssimo estado de conservação. E mais, que as multas são aplicadas por empresa terceirizada que estacionam seus veículos em locais proibidos para instalar seus radares.


Deputado estadual padre Afons Lobato (PV)

... e assopra

No ato, Otávio Lobato que é irmão e assessor do deputado pegou e celular e comunicou o deputado sobre o discurso de Luizinho. Revoltado, o padre-deputado ligou para o vereador questionar a frase de que ele “não faz nada por Taubaté” e ao mesmo tempo prometeu agendar e acompanhar o vereador a uma audiência com o governador para tratar do assunto. Luizinho, matreiramente, apenas respondeu: “Padre, eu não disse que o senhor não está fazendo nada. Não é bem assim. Eu disse que o senhor está fazendo muito pouco”. Capitou?

 

 

 

 

Lógica Peixotista 1

Prefeito mandou projeto de lei aumentando em 5% os salários dos funcionários eprofessores da Unitau, a título de revisão de usas remunerações. Até aí nada de mais. Acontece que Peixoto se baseou na mesma lei que promoveu o seu aumento salarial, ca Câmara e dos funcionário públicos municipais em 11%. Tia Anastácia fica tão nervosa quando ouve coisas como essa que providenciou um estoque enorme de erva doce. Coitada.

Lógica Peixotista 1

Outro projeto de lei é para contribuir com R$27.369,90 para a Associação Valeparaibana de Xadrez. Isso mesmo: vinte e sete mil, trezentos e sessenta e nove reais e noventa centavos. Nada contra a contribuição para que nossoa atletas do esporte cabeça possam participar do campeonato mundial que será realizado em junho, na França. O problema é o seguinte: a verba parece tão regulada ( os centavos são a prova disso) que se nossos atletas quiserm tomar um copo d’água terão de promover partidas nas ruas e praças francesas para levantar algum troco a mais. Pode?

 


vereador Chico Saad (PMDB)

Chico Saad inconformado

Roberto Peixoto vetou integralmente o Projeto de Lei 09/2204 que disciplina o trânsito de bicicletas em Taubaté. Trata-se de um projeto sério que poderia colocar a Capital do Vale nas lista das metrópoles civilizadas do planeta. Que conhece Amsterdã, na Holanda, sabe o que isso significa. Tia Anastácia, desoladas, mandou seu sobrinho convidar Chico Saad (PMDB), autor do projeto, para comer um bolinho de chuva com café. E, de quebra, a velha senhor está tentando convencer seu sobrinho fazer uma matéria sobre o assunto. Covardia!! Toda Taubaté sabe que os pensamento da respeitada são ordens que não se discute, cumpre-se.

 


Monteclaro César, diretor do Dept. de Trânsito de Taubaté

Bandidos no Bel Recanto

Tia Anastácia quase teve um troço quando viu seu amigo Monteclaro César na TV, todo trêmulo, contando a terrível sensação de se ver ameaçado por bandidos armados. No condomínio invadido, o Bel Recanto, reside, também, Jorge Fernandes, repórter de CONTATO. A velha e sábia senhora ficou a matutar como seria a reação do seu amigo do PV caso se defrontasse com a escória humana que ameaçou seu sobrinho preferido no aterro sanitário, sem TV e sem testemunhas.

Alô, alô Rodson

O vereador Rodson Lima (PP) parece que descobriu a fórmula mágica do “chá do sumiço”. Sempre que tem alguma votação que interessa ao poder Executivo ele desaparece como que por encanto ou simplesmente não aparece nas sessões, como o fez na terça-feira, 24. Tia Anastácia não cansa de afirmar que é muito perigoso acender uma vela pro santo e outra pro diabo.

Perguntar não ofende

Será que Alexandre Danelli conseguiu recuperar a caneta confiscada pelo Palácio Bom Conselho?

Padre Afonso, de novo.
O deputado estadual do PV ligou para o sobrinho preferido da Tia Anastácia. Queria saber por que tem sido tão perseguido a ponto de negar sua participação no processo que culminou com a regionalização do antigo HOSIC. A velha senhora confidenciou para suas amigas que não foi bem assim. Seu sobrinho apenas afirmara que o Hospital Regional foi conquistado pela luta de muita gente e não só do padre, conforme mostra uma planilha exibida pelo seu assessor parlamentar. A velha senhora recomenda que o padre seja um pouco mais modesto.