Abre o olho Peixoto!!
tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Fernando Gigli continua cometendo erros primários. Só o prefeito finge que não vê. Até quando?

Quem avisa...
Alô, alô, Peixoto. Bem que o senhor prefeito podia se informar sobre quais as razões que teriam levado seu chefe de gabinete a berrar pelos corredores do Palácio Bom Conselho, acusando a tudo e a todos de serem informantes dessa coluna. O moço poderia dormir tranqüilo se não cometesse tanta barbeiragem na área de licitação da prefeitura.

... amigo é.
Aliás, Peixoto poderia perguntar para o assessor de sua esposa, também conhecido como Nivaldo Ribeiro Júnior, as razões que o teriam levado às pressas para Caraguatatuba, sede da empresa Electra de propriedade de seu irmão e vencedora de licitações para prestação de serviços de iluminação no campo de futebol do São João do loteamento Terra Nova, na Chácara do Visconde e na avenida do Povo. A viagem ocorreu logo depois que CONTATO divulgou o fato.

Alô, alô Peixoto
Seu chefe de Gabinte tem pressionado clientes do jornal CONTATO para que forncedores da prefeitura deixem de anunciar no jornal. Até o momento, todos nossos golpes têm sido acima da linha da cintura porque torcemos para que o prefeito Roberto Peixoto faça um bom governo. Captou?

ABIN em Taubaté...
Algumas amigas de Tia Anastácia têm aparecido com o semblante carregado por causa da incrível semelhança entre o presidente Lula e o prefeito. A última foi o anúncio de que o Palácio Bom Conselho teria algumas fitas (?) gravadas de conversas telefônicas da redação de CONTATO com suas prováveis fontes. Tia Anastácia está chamando de ATIN – Agência Taubateana de Informações, versão guaianense da ABIN, sucessora do SNI.

... ou cópia da DIVA?
Tia Anastácia se recorda da época em que frequentava a DIVA do TCC. Pra quem não sabe, o salão nobre do Clube tinha uma frisa superior onde senhoras se aboletavam para tricotar a respeito dos casais que dançavam alegremente. A frisa era conhecida como Departamento de Investigação da Vida Alheia, a temida DIVA. “Peixoto podia pelo menos ser mais criativo”, resmunga a velha senhora.

Chegaram os alemães...
A edição 213 de CONTATO, em março, informou com exclusividade que um grupo de empresários alemães iria fazer um sobrevôo em Taubaté e selecionar áreas para investimentos turísticos. Quem acreditou e foi atrás hoje está bonito na fita. Os empresários voltaram. Na terça-feira, 12, o grupo se reuniu com Paolicchi do Turismo, Danelli do Planejamento entre outros assessores para negociar com a Prefeitura de Taubaté a instalação de empreendimento voltado para hotelaria, serviços e lazer.

... com bons problemas
A área selecionada pelos alemães, entre a rodovia Carvalho Pinto e a fábrica da LG Electronics, coincide com a destinada para o autódromo. E agora? A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) estaria estudando sugestão de Danelli para transferir a obra mais para o centro da área. Será que a CBA não vai se apegar a isso para justificar sua ausência e, até quem sabe, tirar o time daquele projeto megalômano de Bernardo Ortiz?

Ary Kara
Na posse dos Conselhos do Sesi/Senai, na sexta-feira, 1, o deputado mostrou-se inconformado com o fato de o sobrinho preferido de Tia Anastácia ter revelado seu mesalinho: “Somos amigos há mais de 40 anos. Você não podia ter publicado.” Trocaram abraços e outras confidências e prometeram continuar amigos pelos próximos 40 anos. Curiosamente, outros veículos começaram a publicar elogios ao Aryzinho e até notas oficiais do PTB. Tia Anastácia pontificou: “É preferível manter-se amigo sem preço do que um capacho descartável”.

PV na prefeitura
Pelos corredores do Palácio Bom Conselho é muito comum se ouvir que dona Luciana Magda manda mas quem pensa e orienta suas ordens é o pessoal do PV.

Por falar em Magda
Paredes, lustres e fantasmas do Palácio Bom Conselho confidenciaram para Tia Anastácia que a primeira-dama teria ficado feliz com a última edição de CONTATO. Motivo: ter reconhecido dona Luciana como a verdadeira prefeita.

PPS continua independente...
Vereador Henrique Nunes (PPS) jura de pé junto que não procurou o prefeito e nem foi procurado para uma eventual composição. “Se Peixoto nos procurar podemos indicar nomes como o do Jair Gomes (ex-vereador, PTC). O Itamar de Jesus, por exemplo, seria uma excelente opção. [Porém] peixoto fala hoje mas demora três meses para agir. [Além disso] Nunca fala não”.

... e critica o PV
O vereador do PPS respondeu na lata quando perguntado sobre o Partido Verde: “Esse pessoal do PV ocupou muito espaço. Além de três diretorias, indicou assessores como o Nivaldo Ribeiro. O [dr.] Pedro Henrique [diretor da Saúde] é competente. Mas o Monteclaro [César, diretor do Trânsito] é muito devagar. Demora pra burro para dar qualquer informação. Peixoto deve tirar o [Fernando] Gigli [chefe de Gabinete], a Odila [Sanches, diretora de finanças], o [Ortiz] Júnior [filho de Bernardo e assessor] para que o governo possa ter a marca do Peixoto”.

Enquanto isso em Brasília...