Peixoto se compara ao todo-poderoso
tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Só falta queimar livros em praça pública, tal qual Fahrenheit 451. Câmara ainda come nas mãos do prefeito. Ortiz Júnior é rebaixado na prefeitura, mas ganha no PSDB. Luizinho da Farmácia marca gol de placa.

Peixoto se compara a Cristo...
Roberto Peixoto (PSDB) anda meio destemperado. Acusou o Valeparaibano de “atrapalhar o desenvolvimento de nossa cidade”. E mais adiante afirma “continuaremos o nosso trabalho, mesmo levando algumas flechadas maldosas. Isso também aconteceu com o nosso Todo-Poderoso”. Será que Cristo teria alguma a ver com a compra de 70 mil livros por R$ 1.575.000,00 sem licitação?

... e afirma que o povo não lê
Segundo o prefeito, não teria problema com os ataques sofridos porque no Parque Três Marias e no Cecap “ninguém lê esse jornal. É um jornal de magnatas que não quer dizer nada”. Tia Anastácia manda um recado para seu amigo Peixoto: “Prefeito, sugiro que leia o livro Fahrenheit 451, de Ray Bradbury (1953), transformado em filme dirigido por François Truffaut, em 1966, que fala da queima de livros pelos nazistas. Se não conseguir, leia CONTATO, bem mais barato e fácil de ler”.

Câmara sem energia
O novo prédio do Poder Legislativo continua sem energia elétrica por dois motivos: falta de pagamento por parte da prefeitura (alô, alô Peixoto!!) e por causa da Bandeirante Energia que, literalmente, abandonou Taubaté. Qualquer problema da nossa cidade é encaminhado para Mogi das Cruzes. A Câmara, que já pagou suas contas, depende ainda da boa vontade do Executivo. Taubaté é ou não é a Capital do Vale?

Vereador estressado
Depois de ser envolvido em confusão de boteco e ver seu assessor agredir uma funcionária da prefeitura durante o Concurso Internacional de Fanfarras, vereador Henrique Nunes (PPs) pediu licença por 30 dias. Pudera!!

Poder santo...

Diante de fatos inquestionáveis sobre a escandalosa compra de livros pela prefeitura, os verdes resolveram pôr ordem no Palácio Bom Conselho. Fernando Gigli Torres, chefe de Gabinete e presidente da Comissão Permanente de Licitação, foi convencido e convocou uma reunião para avaliar o estrago provocado pelas notícias que davam conta da participação dos advogados Rodrigo Andrade, chefe de Gabinete do deputado padre Afonso (PV), e Luis Rodolfo Cabral, diretor do departamento Jurídico da PMT e do próprio Gigli na escandalosa compra de 70 mil livros sem licitação.

...afasta Ortiz Júnior do Palácio

Além dos já citados a reunião contou ainda com a presença do advogado Alessandro Reis Savino, e dos assessores do padre Otávio Lobato, que também é irmão e dona Fátima. O padre deputado teria comandado a reunião e exigido a cabeça de Bernardo Ortiz Júnior, presidente do PSDB local, a quem teria acusado de orquestrar a oposição a Roberto Peixoto.

De volta à escola

Fabiano Vanone, assessor parlamentar e presidente da ala jovem do PSDB e o presidente do diretório tucano, Ortiz Junior, a partir de setembro iniciam curso de pós-graduação “Gerente de Cidades”, na FAAP, em São José dos Campos. Na segunda-feira, 22, vereadora Pollyana de Araújo (PPS), que também se matricularia no curso, desistiu em cima da hora. Tia Anastácia ainda descobriu a razão da desistência.


Tucanada reunida

PSDB reuniu os principais nomes do Vale e do estado para um seminário na Câmara de São José dos Campos. Emanuel Fernandes, Eduardo Cury, Chesco, José Aníbal e o folclórico deputado “Turco Loco” aproveitaram para lançar a Juventude Regional tucana. Taubaté foi representada por Fabiano Vanone e Ortiz Junior.

Gol de Luizinho da Farmácia
Em silêncio, tal qual mineiro, o vereador, agora no PDT, conseguiu emplacar lei para combater zoonoses transmitida por pombos. O poder público poderá agora evitar doenças como: toxoplasmose, coccidiose (micose profunda que pode atingir o sistema nervoso) e omitose (infecção no sistema respiratório) além de alergias, salmonelas e pitacose (doença que causa dores de cabeça, febre alta e calafrios).


Enquanto isso, em Brasília...