tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Cachimbo da paz?
Tudo indica que, para desgosto de alguns, o prefeito Roberto Peixoto será nosso próximo entrevistado. Tia Anastácia já acendeu uma vela de 7 dias para que Rasputin não interfira.

Exclusiva de Peixoto
Pelo menos 10 pessoas testemunharam que o prefeito Roberto Peixoto assumiu o compromisso de dar uma entrevista exclusiva para CONTATO na próxima semana. Ofereceu-se, inclusive, para ir até nossa redação. Delicada e respeitosamente, abdicamos dessa oferta. Como instituição, o prefeito tem todas as prerrogativas. Será com imensa satisfação que deslocaremos nossa equipe para o Palácio Bom Conselho.

Dor de cotovelo
Curiosamente, no mesmo dia que o sobrinho preferido de Tia Anastácia teve oportunidade de trocar idéias com Peixoto, alguns de seus auxiliares pobres de massa encefálica estavam divulgando que depois de comprado por Antônio Mário e Bernardo Ortiz, CONTATO estaria comprado pela FIESP e congêneres. Desse jeito, esses pobres de espírito dirão que Peixoto também comprou esse jornal. Provavelmente, esses auxiliares tenham esse tipo de recaída toda vez em que se olham no espelho.

foto: Marlon Maciel Leme

Vice Alexandre Danelli, prefeito Robeto Peixoto, Paulo de Tarso (CONTATO) e Eduardo Gozzano, assessor da presidencia da CBA, no gabinete do prefeito

 

Habemus angelus
Depois da capa de um semanário collorido, tem gente acendendo vela para o mais novo anjo do alto da Imaculada. Amém!!

Reza brava
Tem gente que chama o deputado estadual padre Afonso (PV) de Rasputin do Palácio Bom Conselho. Assim que Tia Anastácia contou para suas comadres rezadeiras que freqüentam sua casa sobre a entrevista prometida por Peixoto, seu telefone não parou mais de tocar. Recado das amigas: Rasputin teria ficado assustado porque Peixoto e seu sobrinho poderão checar informações e descobrir a rede de intrigas comandada por um gabinete da Assembléia Legislativa. Será?

Aviso aos navegantes 1
Setores descontentes com o desempenho de Peixoto recordam que Alexandre Danelli teria sido indicado por um conhecido empreiteiro numa lista de cinco nomes: Marilda Prado, Celinha Marques, Vanone e Paolicchi. Apesar do prestígio que dispõe junto a setores empresariais, Danelli estaria sofrendo críticas por parte de segmentos que não se conformam com seu imobilismo. O projeto Vale Verde e o autódromo seriam os dois pontos mais visíveis. Tia Anastácia confidencia que seu sobrinho predileto ficou bem impressionado com o clima alto astral do Palácio Bom Conselho justamente a respeito desses dois projetos.

Aviso aos navegantes 2
Aliás, outra boa notícia é a nova avenida que será aberta. Ela irá do Parque Aeroporto até Quiririm. E tem mais. Ao longo da avenida, cerca de 100 mil m² serão destinados à construção de galpões geminados de 100 m² e com toda infraestrutura, destinados a micro e pequenos empresários. Se o empreendimento justificar, dois galpões poderão ser transformados em um único espaço. Contratos assinados e espaços apertados para atender a demanda são alguns dos critérios estabelecidos para selecionar pretendentes.

Antônio Mário recupera direito
O ex-prefeito encontrava-se inelegível pelo prazo de 3 anos e condenado a pagar multa de R$ 3.272.926,80 por abuso de poder econômico na eleição de 2004. Porém, os advogados de acusação cometeram erros primários quando perderam prazo para protocolar ação. Só restou ao juiz, Paulo Shintate, no dia 6 de outubro, “dar provimento ao recurso para extinguir o feito com julgamento de mérito”. Conclusão: Antônio Mário livrou-se de mais uma e é candidatíssimo em 2006.

Câmara convida editora Noovha América
Vereador Jéferson Campos (PT) conseguiu aprovar um convite para que Sandra Regina Félix, diretora proprietária da editora Noovha América que publicou o livro “Taubaté – Cidade Educação, Cultura e Ciência”, compareça à Câmara dentro de 15 dias para explicar o processo de venda da obra à prefeitura.