tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Nepotismo incompetente
O site da prefeitura é um atentado ao vernáculo e uma prova de que o nepotismo explícito pode provocar câncer na nossa querida língua portuguesa. A prefeita teria convencido o prefeito a se mandar do Largo do Chafariz. E Marcelo Núncio poderá se transformar no Zé Dirceu da Câmara Municipal.

“Prezente de Natau”?


Gerente de Cultura, Anderson da Silva Faria


Tia Anastácia ficou horrorizada com texto assinado pelo gerente de Cultura da cidade e genro do prefeito, Anderson da Silva Ferreira. Erro de digitação é até compreensível. Mas não é o que acontece com os textos do primeiro genro. Não satisfeito com Talbaté, Anderson simplesmente superou seus limites ao escrever “audiséia cultural” “o evento ocorre a 9 anos”, “o evento ocorre a 13 anos” e por aí vai... Como será que ele escreve balde, Natal e Reveillon? Tia Anastácia sugere que a nova ortografia do Palácio do Bom Conselho escreva prezente com Z e Natau com U e, de quebra, matricule Anderson em qualquer telecurso da vida.

Povo incomoda primeira-dama
Corre solto no Palácio Bom Conselho que dona Luciana não agüenta mais atender a fila de munícipes que forma todos os dias na porta de sua casa, nas proximidades do largo do Chafariz. O prefeito, não suportando mais as pressões da esposa, teria autorizado pelo menos uma imobiliária de Taubaté a negociar um apartamento em das torres que serão construídas ao lado do Taubaté Shopping. O apartamento, que seria comprado mais barato na planta, manteria à distância o tão querido povo. Procurado por nossa reportagem, Peixoto não foi encontrado e não retornou aos recados deixados em seu celular.

Júnior nega acordo com Antônio Mário
Diante da informação do Valeparaibano sobre um possível acordo entre o herdeiro do clã Ortiz e o ex-prefeito Antônio Mário, Ortiz Júnior respondneu: “Não é verdade. Não estive em qualquer restaurante com Antônio Mário. Não o encontrei em nenhuma ocasião”. Procurado, o ex-prefeito afirma que não procurou e nunca foi procurado pelo Júnior. Quem será a fonte fria de Lauro Lucchesi?

Se a moda pega...
A recente eleição de Henrique Nunes (PPS) à presidência da Câmara já rende comentários acerca da sucessão. Nos corredores da nova sede legislativa paira no ar o receio quanto à ascensão do assessor Marcelo Nuncio, na esteira do novo presidente. A aparente aspiração pelo poder pode converter o fiel escudeiro ao posto de todo-poderoso da Câmara, uma versão taubateana do ex-chefe da Casa Civil, Zé Dirceu. O Barão de P-4 que se cuide!

Na corda bamba?
Sobrinho de terceiro grau da veneranda Tia Anastácia participou de um concurso da Petrobrás, no domingo, 18, na vizinha São José. Eis que não mais que de repente avistou o gerente de comunicação da Prefeitura de Taubaté, que também disputava um lugar ao Sol nos quadros da estatal. Outros coleguinhas da prefeitura também arriscaram a sorte naquela prova. Estariam por um fio ou tentando alçar vôos mais altos?

Trem da alegria 1
A criação e o preenchimento, sem concurso público, dos 42 novos cargos pela Câmara, reverberaram essa semana nos microfones da rádio FM UNITAU 107,7. O Trem da Alegria, como foi batizado, é o tema da campanha levada ao ar durante o “Espaço Cidadão”, criado no início do ano. São três spots, com dois minutos cada, inseridos seis vezes ao dia, ao longo da programação. Três depoimentos foram gravados: do diretor da 18ª subsecção da OAB, Aloízio Nobre, do ex-prefeito José Bernardo Ortiz e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Taubaté, Mauricio Carvalho. A campanha deve se estender por 30 dias.

Trem da alegria 2
A reação dos entrevistados expõe a insatisfação coletiva em relação à medida da Câmara. José Bernardo Ortiz: “Uma vergonha. Uma atitude desonesta. É um roubo aos cofres públicos”; Aloízio Nobre: “Faltou ser divulgado com mais clareza ao munícipe. Compete ao Ministério Público apurar”; Maurício Carvalho: “Deveria ter concurso para que haver credibilidade no serviço público”.

Mar de rosas
Apesar das especulações, o presidente da ala jovem do PSDB, em Taubaté, Fabiano Vanone, garante que não há nenhum tipo de concorrência com o vereador tucano Ângelo Filippini para as eleições do ano que vem. O relacionamento entre eles estaria muito bem, obrigado. É aguardar para ver... O sobrinho preferido da Tia Anastácia confidenciou que little Vanone esteve dia desses em Americana e Campinas tricotando com lideranças estaduais do partido.