tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Tia Anastácia ameaçada de excomunhão
Não era bem a Tia mas sim seu sobrinho predileto que foi ameaçado enquanto o pastor vereador ouvia rock durante sessão da Câmara. E de quebra, as previsões do tempo em Brasília. Paulo de Tarso, nosso diretor, deverá ser acareado com Paulo “Gigli” Okamoto na CPI dos Bingos.

 

Padre Afonso ameaça
Um sobrinho neto de Tia Anastácia levou o maior susto na sessão da Câmara de terça-feira, 21. O deputado padre Afonso disse que estava tão bravo (imagine só!?) com o diretor de CONTATO que, se tivesse cruzado com ele no dia poderia tê-lo atropelado de tanta raiva. Se continuar assim, logo, logo, poderemos ver o padre de mãos dadas com Lula e Paulo Okamotto. O do Sebrae e não o da prefeitura.

Rock in Parlamento
Uma cena inusitada chamou a atenção de um dos sobrinhos dessa tia na sessão de terça-feira, 21, na Câmara: o vereador Waldomiro Silva (PL) chegou no plenário carregando seu novo note book. Sentou, acomodou-se, plugou o fone de ouvido e, acreditem, curtiu a sessão ouvindo música. O sobrinho, incrédulo, foi conferir de perto. Não se agüentou e tascou: “e aí vereador... tá curtindo o quê? música evangélica?”. Quase não acreditou na resposta: “Que nada, meu filho. Sou pastor, mas ainda sou muito fã do rock and roll”. Aos mais descrentes, eis o registro. Dá-lhe pastor...

Primeiro, a foto...
Em encontro com o governador paulista durante inauguração da FATEC no último sábado em Guaratinguetá, Fabiano Vanone, pré-candidato tucano, Ortiz Jr. e Geraldo Oliveira (ex-GEIN) sorriram para foto ao lado do presidenciável Geraldo Alckmin.

... depois, o fato
Além deles compareceram o prefeito Roberto Peixoto e Lúcio Varejão, outro pré-candidato pela legenda. Foram separados do trio já citado e assim permaneceram até o final evento. Evitaram inclusive serem fotografados juntos com os demais correligionários de Taubaté. A fogueira de vaidades levantou fogo. O episódio já recebeu alguns apelidos: “partido paralelo”, “PSDB do Paraguai”, “produto chinês” etc. Pura maldade!

... e o e-mail
“Prefeito Roberto Peixoto recepciona governador em visita ao Vale do Paraíba”. Esse era o título do release divulgado dia 22 pela prefeitura de Taubaté informando da visita de Geraldo Alckmin no sábado, 18, a Guaratinguetá. Nele lia-se que o prefeito é “uma das maiores lideranças tucanas da região”. Ao saber do caso, Fabiano Vanone, pré-candidato da legenda, disse que “as maiores lideranças tucanas presentes naquele dia eram o Emanuel Fernandes, Eduardo Curi, Ortiz Jr e o Chesco. E tem também o Bernardo Ortiz, que não foi. Esse pessoal sim tem história no partido”.

Em tempo
Para aqueles que não acreditavam, o ex-prefeito Bernardo Ortiz sinalizou apoio à pré-candidatura de Fabiano Vanone, já apoiado por seu filho Ortiz Jr, presidente do diretório municipal tucano. Little Vanone dá como certo que ficará com a legenda. Uma dobrada com o deputado federal Ricardo Tripoli já estaria em vias de ser oficializada. Líder do PSDB na Câmara Federal, Tripoli foi eleito em 2002 com mais de 120 mil votos.

Flagrantes
Recados de César Maia, prefeito do Rio de Janeiro, enviados ao Jornal CONTATO:

Recado 1
“Lula vem ao Rio na sexta-feira, 24. Vai à Vila Panamericana. Ele parece estar convencido que o governo federal colocou recursos. Alguém precisa dizer a ele que o governo federal teve lucro com o empreendimento privado, todo vendido e financiado pela CEF, como qualquer outro empreendimento na Barra da Tijuca. Na verdade, quem colocou dinheiro foi a prefeitura do Rio, aumentando gabarito e fazendo as obras de infra-estrutura, num valor somado de cem milhões de reais”.

Recado 2
“Depois, [Lula] vai ao Porto do Rio e assina - já no final do governo - um protocolo de intenções, dizendo que tem intenção e vontade de ajudar a revitalização da área portuária. Alguém precisa dizer a ele que todos os imóveis da área pertencem ao governo federal -Docas, RFF, Polícia Federal - e que está assinando o reconhecimento que nada fez. E Docas ainda deve à prefeitura do Rio 200 milhões de reais. Portanto, tudo virtual, para aparecer na TV à noite. Deve ser síndrome das 10 mil obras da Rosinha, que ninguém sabe, ninguém viu”.

Previsão CONTATO do Tempo em Brasília

1) Nosso instituto meteorológico informou que na noite de quarta-feira, 22, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, entregou o seu pedido de demissão, em caráter irrevogável, ao presidente Lula, confirmando nossas previsões. A nova frente quente indica que poderá chover cobras e lagartos na horta do presidente Lula. Dependendo da intensidade ele poderá engolir sapo pela boca antes de ser defenestrado de Brasília.

2) Tal qual o Palácio Bom Conselho, uma fonte do Palácio do Planalto informa que o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Matoso (amigo do argentino Felipe Belisario Wermus, alcunha Luis Favre, marido de Marta Suplicy), informou o presidente Lula que não tem maneira de esconder que a violação (estupro) do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa foi executada no banco. Mais do que isso, a máquina da qual foi extraído o extrato da conta do caseiro Francenildo está localizada na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

3) O mesmo Matoso informou também a Lula que houve envolvimento direto da estrutura de apoio e assessoria do ministro da Fazenda na operação estupro da conta bancária de Francenildo. Nem é preciso dizer as ilações que são possíveis já que Antonio Palocci, como ministro da Fazenda, é chefe superior da Caixa Econômica Federal. Matoso foi bem específico: por envolvimento da assessoria do ministro Palocci deveria ser entendido que houve pedido e consentimento para violar o sigilo do caseiro. Os termos “estrutura de apoio” e “assessoria” podem ser traduzidas por "assessor que recebeu o resultado da violação do sigilo e o repassou à Época", que publicou tudo na última sexta-feira, à noite, em seu blog, inaugurado naquele dia.

4) Fontes de Ribeirão Preto informam que a família de Antonio Palocci Filho deseja e pressiona para que ele deixe imediatamente o ministério da Fazenda. Portanto, o chefe da República de Black Stream, como seus amigos se referem a Ribeirão Preto, será defenestrado em nome da família.