tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Dança das quadrilhas!
Dia 24 de junho! Festa de São João!
Convenção do PT!

FGTS?
Tia Anastácia foi à Caixa Econômica na segunda-feira, 12. Todo mundo sabe que expediente na prefeitura coincide com horário de banco. Mesmo assim, a veneranda senhora deu de cara com dona Adalgisa – Maria Adalgisa Marcondes Correia e Marcos Geia, funcionários do Palácio Bom Conselho. Tricotando com outra senhora, nem uma nem outra encontraram a resposta. Mas uma pergunta ficou no ar: seria, por acaso, para conferir o saldo do FGTDS?

Regado a vinho
Tia Anastácia puxou seu sobrinho para um canto da varanda e sussurrou-lhe no ouvido: “Querido sobrinho, essa você vai adorar. Fiquei com insônia depois que quase trombei com aqueles dois funcionários na Caixa Econômica, em pleno horário de prefeitura. Resolvi ir ao Pão de Açúcar. Não era tão tarde. Já tinha passado da 7:30 da noite. Sabe quem eu encontrei por lá? Não vai adivinhar. Encontrei Padre Afonso e Rodrigo Andrade que fingiram não meconhecer. Pode? Os dois estavam enchendo o carrinho de vinho argentino... Não consegui ver a marca do vinho que os dois estão bebendo. Mas tenho certeza que estavam escolhendo o que iam levar na prateleira de vinhos argentinos.” O sobrinho levantou-se para não ouvir mais nada.

Flagrantes e Causos

Políticos abaixo de cobra
E não é que o bandido Marcos Camacho, o “Marcola”, chefe da organização criminosa “PCC”, teve peito para desafiar os deputados da CPI do Tráfico de Armas que o interrogaram na penitenciária de Presidente Bernardes (SP), há poucos dias. Para o ex-delegado e deputado federal Mroni Torgan (PFL)-CE) ele simplesmente lembrou que o conhece, exigiu que os deputados não elevassem a voz e ainda afirmou que “é mais barato comprar político do que a polícia”. Isso está mais além do fundo do poço.

Até o tu, FMI?
Os petistas não são mais do Partido da Boqujinha, como dizia o ex-governador Garotinho. A boca cresceu. E como. Exagero? Confira. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) comunicou ao colega Guido Mantega (Fazenda) que o PT vai “aparelhar” os cargos de diretor-executivo do Brasil no FMI e do Banco Mundial – boquinhas de US$ 20 mil por mês (líquidos), mais benefícios e mordomias. O mandato dos atuais ocupantes expira quando setembro vier, na reunião anual de Cingapura. Boca assim não está dando mole na praça e muito menos para os pobres mortais que pagam seus impostos em dia.

Piadinha infame
Essa foi ouvida por um pecador contumaz que entre e uma outra branquinha parecia rezar: : “Oh, Deus. Oh, Deus...” perguntado porque tanta reza ele respondeu. “Acabo de descobrir a semelhança entre a Igreja Católica e o Congresso”.
E qual é perguntou o amigo. “É que os católicos têm a indulgência plena e os parlamentares têm um indulgente plenário”.