tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Prefeito pé-frio
Os sãopaulinos vão ficar p da vida quando souberem que bancaram uma viagem do prefeito Roberto Peixoto para São Paulo para jogar zica na disputa pelo inédito título de tetra pela Libertadores da América. E, de quebra, ainda levou um vereador para usufruir das mordomias oferecidas pela LG. Um único senão: tudo teria sido contabilizado como viagem oficial. Nesses tempos de mensalão e sanguessugas, tem quem acredita que o São Paulo perdeu por causa disso. Tanto é que empatou em Porto Alegre.

 

Futebol chapa-branca 1

A hora do café na prefeitura é o momento mais importante do expediente. Ali se trocam figurinhas, dólares e informações. Foi numa dessas rodas que saiu a seguinte história: o prefeito Roberto Peixoto assistiu a derrota do São Paulo, na quarta-feira, 9, em pleno estádio do Morumbi, em cabine nobre cedida pela patrocinadora LG e de quebra arrastou, mesmo que tardiamente, seu escudeiro e vereador oficial Rodson Lima.

 

Futebol chapa-branca 2

Incrédulos olhares se cruzaram. Ali, de nada se duvida. Mas quem falou tem provar. Acostumado a passar por essa sabatina, o passarinho começou a cantar mais que curió na época do cio. Na quarta-feira, 9, Robson tinha um compromisso oficial em Taubaté. Já estava a caminho quando recebeu um telefonema do prefeito Roberto Peixoto, que se encontrava em São Paulo. Era um convite muito especial. Assistir a vitória (?) do tricolor em espaço nobre como convidados da poderosa LG. O vereador engasgou, mas confirmou sua ida ao Morumbi.

 

Futebol chapa-branca 3

Imediatamente, o vereador pediu para os assessores pedirem desculpas aos cidadãos que o esperavam para o tal compromisso oficial previamente agendado. A desculpa é que ele teve de partir para um “compromisso oficial importante na capital do Estado”.

 

Futebol chapa-branca 4

Diante dos olhares incrédulos que pareciam não acreditar naquela história tão comum no Palácio Bom Conselho, o curió abriu ainda mais o bico. “Roberto Peixoto viajou em carro oficial, um gol branco, dirigido pelo motorista Sebastião Molina e acompanhado de seguranças”. Ninguém pediu a chapa do carro porque todos estão carecas de saber quem é o motorista e qual o carro usado pelo prefeito em suas escapadas pela periferia da cidade. Indócil com essa história, Tia Anastácia avisou que vai trocar seu curió por um canário da terra. Por quê? “Porque, pelo menos, é passarinho que gosta de briga.” Sábia senhora!!



Pra valer I

Por falar em Rodson Lima (PSC), ele não se conteve de alegria ao saber que teve sua candidatura a deputado estadual liberada pela Justiça. A euforia foi tamanha que chegou a atrapalhar a audiência pública que era realizada no plenário da Câmara. “Sou candidato, sou candidato”, esbravejou o vereador. Rápido no gatilho, Rodson tentou entrar em contato com Roberto Peixoto. Mas, conseguiu somente falar com assessores próximos ao prefeito. Resta saber agora quem Peixotinho vai apoiar para deputado estadual: Pe. Afonso (PV), Rodson Lima (PSC) ou Lúcio Varejão (PSDB). Lima garante que o Palácio Bom Conselho já tem seu candidato.

 

Pra valer II

Sem se importar com dois meses de atraso na campanha, Rodson Lima já começou a mexer seus pauzinhos. A primeira tarefa do agora candidato é buscar guarida do Executivo local. A falta de recursos financeiros parece não fazer parte de suas preocupações. Quando questionado sobre isso, responde com outra pergunta: “Quando fiz campanha com dinheiro?”. E sentencia: “Não estou eleito, mas tenho voto”.

 

Para matar a saudade

 


Fernando Gabeira e o escritor e jornalista inglês Christopher Hitchens debatem na FLIP

Quem assistiu jura que nunca viu o deputado Fernando Gabeira tão descontraído. Tá certo que ele fala a mesma linguagem dos jornalistas independente da quilometragem rodada. Mas, lá em Paraty, ele dispensou uma das mais calorosas recepções da FLIP 2006 para passar algumas horas com o velho companheiro Paulo de Tarso, nosso diretor de redação. E olha que ele tomou essa decisão depois de recusar a intimidade do polêmico Christopher Hitchens, jornalista e escritor inglês de origem trotsquistas, que hoje mora nos EUA e defende George W. Bush. Hitchens chamou-o de companheiro. Com elegância, Gabeira respondeu: “Ex-companheiro”. A platéia riu e aplaudiu muito o deputado.

 

Errata

Diferentemente do que foi publicado na nota Satisfação, o vereador Chico Saad (PDMB) não pediu “destaque” para o requerimento da vereadora Pollyana (PPS), tarefa que coube única e exclusivamente ao primeiro sobrinho Carlos Peixoto.

 

| home |

© Jornal Contato 2006