Por Pedro Venceslau

Ligeiramente grávidas


Está para começar a temporada das grávidas em “Páginas da Vida”. Olívia finalmente ficará grávida de Léo, enquanto a pequena Gisele, aos 15 anos, espera um filho de Luciano, depois de esquecer a camisinha.

Chega o nenê...

De nada adiantou a mãe pressio-nar, vasculhar, gritar e debulhar-se em lágrimas escorregando pela porta do banheiro. A pequena Gisele, de tão e somente 15 anos, fugirá do quarto de sua casa, irá até a cama do vizinho namorado e...pimba. Pena que a pequena se esquecerá da cami-sinha. Anna, a mãe neurótica, pegará a filha no flagra, enrolada em lençóis no quarto do namoradinho pianista e dublê de ator. Pouco depois, o rapazote confessará para a mamãe que se empolgou e foi que foi. Preocupada, a Procuradora conta o fato a Anna, que, imediatamente exige um exame de gravidez.

 

... sai a bulimia

Existe um lado bom nesta história: Giselle, ao ficar sabendo do mal que a bulimia pode fazer ao bebê, decide deixar de comer brigadeiro embaixo do cobertor para depois devolver na privada. E, milagrosamente, cura-se da doença. Moral da história: gravidez precoce cura bulimia... Em tempo: além de Giselle, a tresloucada Olívia Ana Paula Arósio - que tirou umas “férias” da novela alegando estar “estafada” (ô, coitada...) – também (finalmente) engravidará de Léo.

Casal chuchu

Chegam a ser constrangedoras as cenas de amor entre Silvio “Edson Celulari” e Tonia “Sônia Braga”. Parecem dois bonecos infláveis se beijando. Na Globo, a produção tem sido obrigada a gravar dezenas de vezes os beijos da dupla até conseguir uma cena que dê para o gasto. E por falar em Sônia Braga, quem diria, a musa dos anos 80 hoje é uma desconhecida da maioria do público de “Páginas da Vida”, segundo pesquisa feita pela Globo. Ocorre que só os coroas lembram da “Tia” Sônia Braga. Como a maioria do público tem de 30 anos para baixo, a repaginada, botocada e artificial Neo – Sônia Braga, que passou as últimas décadas traba-lhando como atriz coadjuvante nos Estates, não passa de uma atriz ruim. Voltando a questão química, me parece que, com Edson Celulari, mu-lher nenhuma consegue ter química. Nem a Ana Paula Arósio que com Léo conseguiu, enfim, emplacar um romance caliente.

Moça bonita causa confusão

O pequeno Francisco receberá de Sabrina “Leandra Leal” uma foto da mãe, Nanda. Feliz da vida, o garoto decide levar a foto para a escola onde, é claro, mostra para a “amiguinha” Clara, que na realidade é sua irmã. Nota-se, aí, que o Rio de Janeiro só tem uma escola, um parquinho e um local de festas infantis, tamanha a quantidade de coincidências que unem os irmãos Francisco e Clara... Mas deixa para lá. Voltemos aos fatos. Ao ver a foto da mamãe Nanda, Clara diz que aquela é a tal “moça bonita” que aparece de vez quando em forma de fantasma. Naquela mesma tarde, Francisco conta a história para avó megera Marta, que decide ir até a escola para conhecer a garotinha, que é sua neta, como sabemos. O resto da história eu já contei. Quando descobre que Clara tem Down e é filha de Helena a vilã parte para o ataque, acusa Helena e tira o seu da reta. Marta, por sua vez, visando outro milhão de reais, conta para Léo sobre o paradeiro de sua outra filha.

Curtas “Páginas da Vida”

- Olívia se une a Tide para se vingar de Tônia, que quer dar o golpe do baú no milionário;
- Luciano pode ter sido seqüestrado a mando do pai;
- Lucas combate racismo da filha;
- Sandra planeja a morte de Jorge;
- Marta é perseguida pela polícia.

 

| home |

© Jornal Contato 2006