EC Taubaté bate o Mogi Mirim por 2 a 1 e fatura os três primeiros pontos em seu primeiro jogo na Série A2 do Campeonato Paulista na manhã desse domingo, com gols de Tiago Tremonti e Caíque

 

Apoiado pela torcida, o Burro da Central dominou a partida e garantiu os primeiros três pontos da briga pelo acesso. Primeiro, abriu o marcador com o meia Tremonti, após linda jogada e triangulação do ataque. Depois de ver o adversário empatar, conseguiu a vitória em belo gol do atacante Caíque, já no segundo tempo.

Estreando com o pé direito, o Taubaté agora se prepara para a segunda rodada da competição: na quarta-feira, 20h, enfrenta o Oeste em Barueri.

 

O torcedor Edmauro fez questão de assistir da arquibancada

O torcedor Edmauro fez questão de assistir da arquibancada

1º Tempo

O jogo começou morno, com as duas equipes tocando a bola, e sem oferecer tanto perigo. Quando o Burro começou a ir para cima, levou perigo, como aos 18 minutos, quando Tiago Tremonti recebeu passe de Cassinho e encheu o pé para grande defesa do goleiro Pablo.

Em cima, o Taubaté conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Linda jogada no ataque alviazul, de pé em pé, que terminou no pivô para Tiago Tremonti cortar o zagueiro e bater com tranquilidade e marcar o primeiro gol da partida.

O Taubaté continuou pressionando, e por pouco não marcou ais um com Leo Aro, em cabeçada após cruzamento de Pedro Henrique. Alex Silva também teve chance em batida de fora da área, mas a bola foi para fora, aos 31, no último lance de perigo da primeira etapa.

Filhos e Neto de Edmauro P Santos

Filhos e Neto de Edmauro P Santos

2º Tempo

Começou com o calor pressionando, mas era o Burrão que continuava com as principais jogadas ofensivas. Com habilidade, Cassinho partiu pela direita, entrou na área e cruzou: a bola passou na frente do gol do Mogi.

Os visitantes, no entanto, conseguiram empatar aos 9. Pretinho avançou pela direita e bateu no alto, forte, para igualar o marcador. O Burro foi para cima para tentar voltar à frente, e teve boas oportunidades com Rafael Ferro e Everton, mas o empate persistia.

Aos 34´ saiu o gol da vitória. O atacante Caíque caiu pela ponta e tentou o cruzamento; na sobra, ele mesmo pegou a bola e bateu de perna esquerda para marcar um belo gol e colocar o Esporte novamente em vantagem no marcador.

O Taubaté tentou amplia indo pra cima e teve boa chance com Rodrigo Soares, que avançou pela esquerda e bateu com força, para boa defesa do goleiro Pablo. No fim, vitória alviazul e os primeiros três pontos na briga por uma vaga na elite do futebol paulista.

 

Taubaté

Maurício, Rafael Ferro, Junior Campo, Thales e Pedro Henrique; Alex Silva e Alan Mota; Tiago Tremonti, Leo Aro (Rodrigo Soares) e Cassinho (Caíque); Everton (Gabriel). Técnico: Evaristo Piza

 

Mogi Mirim

Pablo, Rodrigo, Thiago Gomes, Marcelinho e Bruno; Dudu, Gustavo, Ortigoza e Pretinho; Miguel e Felipe Alves. Técnico: Marcelo Veiga