O Esporte Clube Taubaté e a ACIT preparam uma parceira que pode se benéfica para os dois lados. Ações sociais também estão em pauta nas reuniões que podem selar o futuro das duas entidades

Após vários anos de discussão sobre “o porquê do Esporte Clube Taubaté não ter mais o apoio do comércio da cidade”, a situação parece ter chegado a um fim. Ao longo de 2017, tanto o clube quanto a ACIT (Associação Comercial Industrial de Taubaté) vinham se reunindo para desenhar uma parceria.
Numa dessas reuniões, o presidente do Esporte Clube Taubaté, Eduardo Cursino, se encontrou com o mandatário da ACIT, José Saud, e também com outros diretores.
“São duas entidade históricas que devem se juntar para o benefício da cidade. Nós ficamos imensamente agradecidos ao Saud, que nos abriu portas para nos levar aos comerciantes, ter esse diálogo, preparar ações, enfim. Eles podem nos ajudar a trazer mais torcedores ao Joaquinzão”, afirmou Eduardo Cursino.

IMG_4273

Era muito comum nos anos 1970 e 1980 ver os comerciantes da cidade anunciando sua marca no Joaquinzão, além dos patrocínios na própria camisa do Burro da Central. Coincidentemente, essa foi a era de ouro do futebol do Alviazul.
Não é fácil, e muito menos barato manter uma equipe de futebol funcionando durante todo o ano, especialmente no interior. Devido a crise e a má gerência, o Burrão não consegue gerar uma renda suficiente para ser protagonista em todas as competições que disputa.
Visando uma folga no orçamento, o acordo permitiria a realização de ações de cunho social, além, claro, da divulgação da marca. Saud ressalta também a importância dos torcedores no papel de consumidor.
“Quem assiste aos jogos do Taubaté é 100% consumidor dos serviços do comércio. É um público-alvo muito importante, que precisa ser valorizado”, ele complementa ainda dizendo que “os jogos do Taubaté fomentam a economia local, e tem também a questão social, das categorias de base, com trabalho para jovens e crianças. É importante que o comércio esteja envolvido nisso também”, completou.
Uma nova audiência será marcada para que o Taubaté converse com mais de 100 lojistas de toda a cidade e comece a preparar ações para o início da parceria.