Foi divulgado um relatório preliminar da Comissão Especial de Transportes instituída pela Câmara Municipal para investigar o sistema de transporte coletivo da cidade. O relatório preliminar diz respeito especificamente à situação da Rodoviária Velha. Ele apontou problemas nas áreas interna e esterna do terminal rodoviário, tais como:
– o estacionamento dos coletivos ocorre na área de manobra, pedestres e ciclistas trafegam nessa área e, somado a isso, o pavimento e a sinalização de trânsito estão deteriorados.
– dentro do terminal, a área de circulação está ocupada por quiosques, terminais bancários, bicicletário e equipamentos de manutenção espalhados, a iluminação é deficiente, os equipamentos de prevenção de incêndio estão sem sinalização, o telhado está com furos e goteiras, a fiação elétrica está exposta, a programação visual é confusa e ineficiente.
– na área externa, as baias de embarque e desembarque estão contaminadas com óleo e resíduos, a área de embarque e desembarque é insuficiente e possui interferências indevidas e faltam manutenção e limpeza no local.
Instituída por meio do Ato nº 8, de 29 de abril de 2013, a Comissão de Transportes tem como membros os vereadores Joffre Neto (PSB), Digão (PSDB), Diego Fonseca (PSDB), Neneca (PDT) e Vera Saba (PT).