Foi desesperador! Depois da aflição da prorrogação foi preciso resistir ao martírio do mata-mata dos pênaltis! Mexeu com os “nervos” dos torcedores. A inquietação foi extravasada em brigas. Só na Avenida Itália 12 torcedores foram presos. Até no pacato distrito de Quiririm, dois bêbados se atacaram com tulipas de cerveja e acabaram com a festa de comemoração da vitória.
O jogo foi a grande reviravolta da carreira do goleiro Julio Cesar. Ele mostrou que continua sendo o maior pegador de pênaltis. A história, uma verdadeira lenda, começou no Flamengo. A desastrosa eliminação do Brasil pela “Laranja Mecânica” nas oitavas de finais em 2010, graças aos frangos engolidos, já é coisa do passado.
Depois do caloroso abraço entre os jogadores do Barcelona – Neymar, Daniel Alves e Sanches – foi uma vitória apertada sobre o Chile. Para Davi Luis foi um momento de glória. Hoje é o melhor jogador no ranking da FIFA. Neymar foi marcado e massacrado por todos os adversários. Bateram tanto que ele chorou de dor. Mas, mesmo com a coxa inchada, vai jogar na sexta-feira, 04.
Prevalece a convicção que a Seleção passará pela Colômbia, mesmo com o Fred saindo vaiado no jogo contra o Chile, o Neymar machucado e a dúvida que ainda persiste entre Paulinho e Fernandinho. Se passar pelos colombianos, ainda teremos muito jogo pela frente. A torcida está aí para isso. Confira alguns flagrantes captados por nossa reportagem no Quiririm.