Duas notícias colocam a Câmara Municipal na ordem do dia: as representações impetradas pela Procuradoria da Câmara que poderão levar à cassação do vereador Salvador Soares (PT), veiculada na página… e o flagrante do uso indevido da viatura prefixo 10 da CMT flagrada em frente a uma clínica particular na vizinha São José dos Campos
Tudo começou com um email enviado por um leitor do CONTATO com as fotos aqui publicadas querendo saber o que estaria fazendo a viatura de prefixo 10 junto ao logotipo da Câmara Municipal de Taubaté (CMT) nas portas laterais em uma clínica joseense.
A primeira iniciativa foi replicar o email ao presidente da Câmara:
Senhor Presidente da Câmara
Recebemos esse email de um assíduo leitor.
Poderia esclarecer o que essa viatura fazia na vizinha São José?
“No dia 25/06 eu estava retornando de SP e passei por São José dos Campos à Clínica São Camilo, no Núcleo Tivoli, para agendar a cirurgia para minha mãe.
Quando lá cheguei, me deparei com um carro da Câmara Municipal de Taubaté, o qual fiz questão em fotografar.
A pergunta que me faço é: estava lá levar algum munícipe carente para algum tipo de atendimento? Ou estaria a serviço de algum vereador se utilizando de nosso dinheiro público para fazer algum agrado para algum amigo, parente?
Seguem as fotos que tirei, o carro é o número 10, pois, por descuido não fotografei a placa do mesmo”.
Kelvi Soares, diretor-geral da CMT, informou que o carro foi usado por funcionária (CONTATO não veiculará, por enquanto, seu nome) para participar de um curso em São José dos Campos, nesse dia e horário.
Diante de fatos, não há argumentos
A viatura número prefixo 10 da CMT foi fotografada na quinta-feira, 26 de junho, no estacionamento do Núcleo Tívoli – Clínica Médica e Odontológica, situada na Av. Tívoli, 279 – Vila Betânia – São José dos Campos. Segundo a atendente da clínica, não são ministrados cursos naquele local.
Nossa reportagem pesquisou no Google Maps e constatou que à esquerda da clínica existe um prédio de apartamentos e à sua direita uma residência sem qualquer identificação. Em um giro de 360º em torno da clínica não se observa qualquer ponto comercial ou escola; somente residências.
Câmara muda versão
Ao ser informado a respeito da pesquisa realizada, Kelvi Soares pediu um tempo para checar e retornou informando que o carro utilizado pela servidora era o de prefixo 11 e não o 10, da foto, que teria a São José dos Campos para um curso naquele mesmo dia 26 de junho e concluiu: “A Câmara Municipal vai entrar com um procedimento administrativo para descobrir qual servidor e para quê teria se utilizado daquela viatura prefixo 10”.
CONTATO entende o constrangimento do diretor-geral da CMT e aguarda a conclusão do tal “procedimento administrativo”.