Por Dalton Moreira

Convênio

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e a Universidade de Taubaté (Unitau) firmaram um convênio de cunho social que tem como objetivo auxiliar a classe trabalhadora em vários sentidos. O convênio foi assinado no último dia 19 na reitoria da Universidade pelo presidente do sindicato, Valmir Marques da Silva, o Biro Biro, e o reitor Nivaldo Zöllner.
“Esse convênio irá trazer muitos benefícios aos trabalhadores que estão em nossa base. Eles vão poder dispor de leitos no Hospital Universitário - de acordo com conversar que o nosso interlocutor mantiver com o coordenador da área e a disponibilidade de cada caso - conforme as necessidades. Também estamos estudando a cessão de bolsas de estudo que serão destinadas aos metalúrgicos. Além disso, os aposentados também deverão usufruir desse convênio que firmamos com a universidade”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
Biro Biro destaca, ainda, que o convênio faz parte da aproximação de sua entidade com outros segmentos sociais para que haja interação, isto é, a proposta do sindicato-cidadão. “A classe trabalhadora tem que sentir a atuação democrática da nossa entidade que vem se caracterizando pela aproximação com entidades de relevância em nossa área de atuação. Isso só beneficia a todos”.
O reitor Nivaldo Zöllner revela que a Unitau tem objetivos que apontam na mesma direção. A prova, nesse caso, é realização de muitos cursos que deverão ser feitos em conjunto com o sindicato com o objetivo de beneficiar muitos trabalhadores que passam a sua vida no chão de fábrica. “Estamos nos preparando para ceder aos trabalhadores cursos de aprimoramento profissional com o intuito de que ele se posicione ainda melhor no mercado de trabalho, hoje tão competitivo. Essa parceria nos proporciona uma visão mais ampla da atual situação do trabalhador de nossa cidade. Por isso essa parceria é de suma importância”, afirma Zöllner..





| voltar |

© Jornal Contato 2005
info@jornalcontato.com.br