Shopping leva caneco do Marketing
Enquanto o case “34 Horas de Loucura” é premiado e Osni Guarnieri dá um nó nas suas tubulações, a campanha Ilumintau pisa feio no tomate.
Por Visconde de Uberaba

Osni Guarnieri rides again
O neto da Nonna Philomena não pára nem quando suas tubulações estão entupidas. Fez questão de fazer uma visita à redação de CONTATO e presentear Tia Anastácia com uma foto. Mas havia uma condição imposta pela sua Nonna a respeito da legenda da foto que reproduzimos abaixo.

Tucananto do Vale na Feira da Expo Vale Bussiness 2005.
No Pavilhão de Exposições da UNIVAP, em São José dos Campos, o neto da Nonna Philomena flagrou o encontro dos tucanos Eduardo Cury, prefeito de São José, com Geraldo de Oliveira, ex-GEIN, e dirigente do partido em Taubaté.

Ousar criar, ousar vencer
Taubaté Shopping conquista prêmio
Mais de 15 lojistas, peso pesados, dirigentes da Associação dos Lojistas do Taubaté Shopping, inclusive Ivan Danelli, presidente da entidade, seguiram para São Paulo na quarta-feira, 26, para receber o Premium Shopping 2005 Alshop-Visa, na categoria Marketing Promocional. A incansável Marina “Calçados” Ayello, juntamente com Patrícia “Jóias” fizeram questão de dar o toque feminino à comitiva.
O case “34 Horas de Loucura” disputou com mais de 100 concorrentes de todo o Brasil o prêmio que foi entregue na cerimônia realizada no Clube Monte Líbano. Pra quem não se lembra, o case retrata o sucesso das 34 horas em que o Taubaté Shopping ficou aberto ininterruptamente das 10 horas do dia 5 de março até as 20 horas do dia seguinte (6 de março). Nesse período, realizou um conjunto de eventos e ações para complementar a ação promocional.
Adriano Capobianco, gerente geral do Taubaté Shopping, fez questão de ressaltar que “o Taubaté Shopping consolidou a sua posição de capitanear o setor varejista e de serviços da região, como a única alternativa de consumo diferenciado para as pessoas que vivem em uma área que abrange 12 cidades, em 3 regiões distintas, num raio de 50 km de distância, recebendo visitantes e consumidores dessas localidades que buscam, com fidelidade e periodicidade, os produtos, serviços, entretenimento, alimentação e ambientação oferecidas pelo shopping que mais cresce no Vale do Paraíba”.
Criatividade como essa tem sido o produto mais em falta nos últimos anos. Ponto para o Shopping e para a cidade.


Pisada no tomate
Na quarta-feira, 26, foi apresentada, no Teatro Metrópole, a campanha Iluminatau destinada a estimular o movimento e as vendas na cidade por ocasião das festas natalinas.
A iniciativa merece todo o apoio e incentivo. Os discursos, porém, deixaram a desejar. Por um lado, Paolicchi, diretor de Turismo e Meio Ambiente, uma das vozes mais lúcidas da prefeitura, poderia ser mais objetivo e falar menos lugares comuns tipo “só o amor contrói na grande cidade” repetidas ad nauseam.
Por outro, Gustavo Rodrigues, da É! Propaganda, criador da campanha, mostrou o despreparo que parece ter prevalecido. Depois de citar veículo, por veículo, as centenas de inserções que seriam feitas nas TVs e rádios, as quase 200 horas de som (argh!!, me dá até arrepios só de pensar), cartazes, panfletos etc, o publicitário destacou a importância do papel da assessoria de imprensa.
Só que não avisaram a ACIT e nem a Prefeitura que a campanha havia esquecido da mídia escrita. Não foi feita uma única menção aos jornais e revistas da cidade. Será que quem lê vale tão pouco? Parece que André Saiki, da ACIT e Paolicchi, da prefeitura, já teriam entrado em cena para amenizar a falha.

 

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